CDL é o trigrama que representa a palavra Cedalion. Na mitologia grega, Cedalion foi um personagem que serviu como os “olhos” do gigante Órion, guiando-o após este ter sido cegado. Sua missão era mirar o horizonte e indicar o caminho a seguir.
Essa metáfora de Cedalion nos ombros de Órion simboliza a importância de contar com “olhos alternativos”, capazes de escrutinar o campo de batalha, identificar obstáculos e, assim, pavimentar o caminho rumo ao objetivo final.
General de Brigada Veterano José Eduardo Leal de Oliveira foi comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em Porto Velho/RO, e do 17º Grupo de Artilharia de Campanha, em Natal/RN. É graduado e mestre em Ciências Militares, tendo sido instrutor da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, no Brasil, e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército da Bolívia. Foi Subchefe de Logística e Mobilização e Subchefe de Operações do Ministério da Defesa. Tem ampla experiência como instrutor, oficial de estado-maior, assessor de alto nível e administrador, tendo sido chefe da Escritório do Exército Brasileiro em Washington/EUA e Diretor de Governança, Estratégia e Segurança dos Correios.
Daniel Pechin Tavares é Coronel Veterano do Exército Brasileiro, onde serviu durante mais de trinta anos. Além de comandante de 10º Batalhão de Infantaria Leve, em Juiz de Fora/MG, foi oficial de estado-maior e assessor de Inteligência do comandante do Exército. Atuou durante mais de dez anos como Analista de Inteligência no Centro de Inteligência do Exército (CIE). Participou da missão de paz da ONU no Haiti como oficial de Inteligência integrando o Joint Mission Analysis Center. Encerrou sua carreira militar como chefe da Divisão de Inteligência do CIE. É graduado e mestre em Ciências Militares com especialização em Inteligência Militar, e administrador de empresas com MBA em Inteligência Competitiva e Planejamento Estratégico pela FGV.